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Clipping: Forebrain conta para O Globo os desafios de ser pioneira em neuromarketing no Brasil

Fundadores da Forebrain, Ana e Billy realizam teste de eletroencefalograma para captar as reações cerebrais de uma pessoa a um vídeo Leo Martins / O Globo RIO — Eletroencefalograma, acompanhamento de batimentos cardíacos, medição do diâmetro das pupilas. O léxico e …

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Clipping: Os desafios da Forebrain que mapeia a reação do seu cérebro às marcas.

A Forebrain é um tipo de startup que, certamente, não surgiu do nada, depois de um papo num café ou algo assim. Foram anos de estudo para que os alunos de doutorado Billy Nascimento e Ana Carolina Mendonça de Souza decidissem criar …

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Clipping: Forebrain conta ao Estadão como mede reações cerebrais aos produtos com pesquisas em neurociência

Startup da UFRJ cresce ao levar tecnologia de pesquisas em neurociência para medir reações cerebrais aos produtos     No laboratório da Forebrain, aparelhos de eletroencefalograma e máquinas que acompanham o movimento dos olhos não são apenas aparatos para testes científicos, …

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Como escolhemos o que vemos?

Você já parou para perceber como a visão é um sentido essencial, principalmente para nós, seres humanos? É com a visão que conseguimos perceber o ambiente ao nosso redor e podemos formar opiniões, lembranças, preferências e experimentar sensações. Porém, existe …

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Olhares de marte e de vênus

  As diferenças entre homens e mulheres é um dos mais relevantes assuntos da história da humanidade. Apesar de pertencermos a uma mesma espécie, a forma como homens e mulheres enxergam e até mesmo interagem com o mundo, pode divergir …

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Você é sensível à recompensa?

  O Sistema Dopaminérgico, também conhecido como Sistema de Recompensa, tem sido alvo de grande interesse nas pesquisas em neuromarketing. Associado a processos de aprendizado e memória, este sistema ganhou grande repercussão nos estudos ligados a prazer e hedonia. Muitos …

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A emoção e a nitidez de uma lembrança

Chamar atenção, “saltar aos olhos”, ser memorável. Todas essas qualidades são atributos buscados por vários profissionais das áreas de propaganda e Marketing para fazer que uma ação ou peça publicitária seja considerada um sucesso. Porém, como alcançar esse objetivo? O que leva …

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E se os maços de cigarro fossem genéricos?

Recentemente a Austrália passou a contar com uma forte e impactante medida para inibir a epidemia do tabagismo que assola o mundo: a aplicação, por força de lei, de embalagens genéricas para os maços de cigarro. Além de serem genéricas, …

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O olhar do consumidor na posição do produtos

Diariamente nos deparamos com quantidades quase infinitas de produtos inteiramente à nossa disposição. Em supermercados, livrarias, farmácias e até nas lojas de conveniência dos postos de gasolina, fileiras quase infinitas de produtos como pacotes de biscoito, refrigerantes, detergentes, livros e …

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A Neurociência e o Marketing Sensorial

É através dos nossos cinco sentidos (visão, tato, audição, olfato e paladar)  que percebemos e interagimos com o mundo. Quando captados por nossos sentidos, os estímulos externos dão início ao processo perceptivo, que em última instância gera lembranças, sentimentos bons, …

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