8 livros sobre neuromarketing para te ajudar a decifrar as emoções do consumidor

8 livros sobre neuromarketing para te ajudar a decifrar as emoções do consumidor

Assim como o consumidor, as pesquisas de mercado mudaram. Saber apenas o que o consumidor tem a dizer sobre determinado produto ou filme publicitário não é mais o suficiente para que as empresas tomem boas decisões estratégicas. A necessidade do momento é entender como o consumidor pensa, o que motiva suas decisões de compra e como o posicionamento de marcas e produtos influencia a tomada de decisão e a fidelização dos clientes. Diante deste cenário, surge o neuromarketing, a nova pesquisa de comportamento do consumidor, que busca entender os desejos, impulsos e motivações dos clientes, através de ferramentas da neurociência, psicologia e economia comportamental.

Para muitos, o mundo do neuromarketing ainda representa um grande quebra-cabeça difícil de ser compreendido. Os termos biológicos e nomenclaturas técnicas assustam, os resultados parecem muito complexos e as aplicações são tão variadas que se torna complicado escolher quais utilizar. Por isso, a Forebrain selecionou 8 livros sobre neuromarketing, que podem te ajudar a entender um pouco melhor como o neuromarketing pode alterar a relação entre as empresas e os consumidores:

  • Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar – Daniel Kahneman (que recebeu o Nobel de economia e pode ser considerado um dos pais do Neuromarketing)
  • Neuromarketing for Dummies – Stephen J. Genco, Andrew P. Pohlmann, Peter Steidl (disponível apenas em inglês)
  • Neuromarketing, O Centro Nevrálgico da Venda – Patrick Renvoisé e Christophe Morin
  • A Lógica do Consumo – Martin Lindstrom
  • Hábitos de Consumo – Neale Martin
  • Neuromarketing: Exploring the Brain of the Consumer – Leon Zurawicki (disponível apenas em inglês)
  • O Cérebro Consumista – A. K. Pradeep
  • Introduction to Neuromarketing & Consumer Neuroscience – Thomas Zoëga Ramsøy (disponível apenas em inglês)

Quer saber tudo sobre Neuromarketing? Então conheça o nosso site e acompanhe as nossas notícias. Acesse: Forebrain – Neuromarketing

8 livros sobre neuromarketing para te ajudar a decifrar as emoções do consumidor