Clipping – Adnews: Saiba quais foram as melhores propagandas de abril

Clipping – Adnews: Saiba quais foram as melhores propagandas de abril

Publicado em 10 de maio de 2017 – 14h por Adnews.

Ao longo do mês de abril, 35 filmes publicitários foram avaliados pelo BRAIN Club, o primeiro clube de assinaturas de insights neurocientíficos sobre comerciais de TV do Brasil. O estudo, que aponta as peças que mais causaram reações positivas no telespectador, revelou que nenhuma das marcas analisadas esteve presente, simultaneamente, no top 10 dos três índices mensurados.

A plataforma da Forebrain avaliou atenção, motivação e memorização de marcas concorrentes em diversos segmentos. Para avaliar o conteúdo dos anúncios, foram reunidas 60 pessoas, que por meio da metodologia BRAIN, tiveram suas reações inconscientes monitoradas.

Confira:

Ranking do índice de atenção

O índice de atenção descrito nos resultados da pesquisa avalia o quanto os comerciais apresentados e suas estratégias de comunicação foram efetivos em captar e manter a atenção do telespectador.

1 – Claro – Abril/2017 Claro

2 – Samsung – Abril/2017 Samsung

3 – Banco do Brasil – Abril/2017 Banco do Brasil
4 – Ricardo Eletro – Abril/2017 Ricardo Eletro
5 – Casa Bahia – Abril/2017 Casas Bahia
6 – Itaú – Digitau
7 – Gomes da Costa – Naturalmente
8 – OMO – Resultados Imbatíveis de Primeira para você economizar
9 – Petrobras Premmia – Anjo
10 – SECOM- Governo Federal – Agenda Positiva

Ranking do índice de motivação

O índice de motivação é a emoção do telespectador diante do filme e pode ser positiva ou negativa.

1 – Nextel – Abril/2017 Nextel

2-    JBS – Qualidade é prioridade
3-    Vanish – Abril/2017 Vanish
4-    Nivea – Cada momento tem o seu perfume
5-    Neosaldina – O que é a Neosa pra você?
6-    Natura – Abril/2017 Natura
7-    Ipiranga – Abril/2017 Posto Ipiranga
8-    Itaú – Digitau
9-    Guaraná Antarctica – Se a natureza pede. Boralá
10- Ford – Nunca foi tão fácil ter um Ford do seu jeito

Ranking do índice de memorização

Este índice é um indicativo da probabilidade de o comercial ser lembrado no futuro, ou seja, está relacionado com a formação de novas memórias.

1 –  PagSeguro – Minizinha

2-   Casas Bahia – Festival de Móveis Casas Bahia
3-   Ricardo Eletro – Ricardo Eletro
4-    Oi – Foguete
5-    Nivea SUN – Nivea
6-    Banco do Brasil – Banco do Brasil Digital
7-    Claro – Claro
8-    Vivo – Vivo
9-    Ford – Drive Thru
10- BRF – Mensagem especial aos consumidores

Clipping – Adnews: Saiba quais foram as melhores propagandas de abril