Clipping – Meio&Mensagem: Campanhas mais engajadas de outubro

Clipping – Meio&Mensagem: Campanhas mais engajadas de outubro

Publicado em 9 de Novembro de 2017 – por Meio&Mensagem

Por meio de tecnologia EEG, que analisa o padrão de ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimento dos olhos e fixação do olhar, a Forebrain, fez um estudo para verificar o impacto de publicidade sobre os consumidores. A empresa de pesquisas neurocientíficas analisou o efeito de 34 filmes publicitários sobre 60 pessoas.

O estudo é dividido em três categorias: atenção, motivação e memorização. A primeira mede a efetividade da propaganda para prender a atenção do telespectador. A segunda, motivação, são as que engajam o público emocionalmente, tanto positivo quanto negativamente. Já na categoria memorização, o ranking estuda quais campanhas ficaram mais na memória dos espectadores.

Ranking do índice de atenção

1 – Nextel Telecomunicações – Nextel – Filme Aeroporto

2 – General Motors – Onix – Filme Gato

3 – Sanofi – Novalgina – Filme Mais do que você imagina

Ranking do índice de motivação

1 – Unilever – Knorr – Filme Knorr Me Conheça Melhor

2 – Química Amparo – Ypê – Filme Promoção Caldeirão Ypê

3 – Alpargatas – Havaianas – Filme Bom Gosto

Ranking do índice de memorização

1 – FMU Complexo Educacional – Filme Assistente

2 – Amil – Amil – Filme Amores reais | obesidade infantil

3 – Renault – Renault – Filme Economia | Todo mundo vai curtir

Clipping – Meio&Mensagem: Campanhas mais engajadas de outubro