Clipping – PropMark: Filmes de Nextel, Havaianas e Amil despertam reações positivas, diz estudo

Clipping – PropMark: Filmes de Nextel, Havaianas e Amil despertam reações positivas, diz estudo

Publicado em 10 de novembro de 2017 – 08h05 por PropMark

Um estudo realizado pela Forebrain em outubro junto a 60 consumidores indicou quais filmes, entre 34 analisados, causaram as reações mais positivas nos telespectadores. A plataforma da empresa usa neurociência para avaliar índices  como atenção, motivação e memorização de marcas em diversos segmentos. Entre os métodos empregados estão as tecnologias de EEG (que analisa o padrão de ondas cerebrais) e eye-tracking (monitora o movimento dos olhos e o padrão de fixação do olhar).

No ranking de nível de atenção, o filme mais bem-sucedido foi “Aeroporto”, da Nextel. Confira os cinco principais:

 1 – Nextel – “Aeroporto”

2 – General Motors – Onix – “Gato”

3 – Sanofi – Novalgina –  “Mais do que você imagina”

4 – Oi- “Meus Pais”

5 – Renault –  “Economia | Todo mundo vai curtir”

Já no ranking de motivação, que determina a emoção das pessoas diante do filme, a liderança foi de “Me conheça melhor”, da Knorr.

 1 – Unilever – Knorr – “Knorr Me Conheça Melhor”

2 – Química Amparo – Ypê – “Promoção Caldeirão Ypê”

3 – Alpargatas – Havaianas –  “Bom Gosto”

4 – Sky – “Sábado Sky Controle”

5 – Leroy Merlin – “Leroy Merlin”

Em memorização, que mede a retenção de informações e experiências, a liderança entre os pesquisados foi de “Assistente”, da EAD Laureate.

 1 – EAD Laureate –  “Assistente”

2 – Amil –  “Amores reais | obesidade infantil”

3 – Renault – “Economia | Todo mundo vai curtir”

4 – General Motors – Onix –  “Gato”

5 – Oi – “Meus Pais”

 

Clipping – PropMark: Filmes de Nextel, Havaianas e Amil despertam reações positivas, diz estudo