Clipping – Meio&Mensagem: Campanhas mais engajadas de agosto

Clipping – Meio&Mensagem: Campanhas mais engajadas de agosto

Publicado em 14 de setembro de 2017 – por Meio&Mensagem

Por meio de tecnologia EEG (analisa o padrão de ondas cerebrais) e Eye-Tracking (monitora o movimento dos olhos e fixação do olhar), a Forebrain, empresa de pesquisas neurocientíficas, fez um estudo com 60 pessoas para medir o impacto das 36 campanhas publicitárias lançadas neste agosto.

As campanhas foram ranqueadas em três categorias: atenção, motivação e memorização. A primeira mede a efetividade da propaganda quanto a prender a atenção do telespectador. A segunda, motivação, são as que engajam o público emocionalmente, tanto positivo quanto negativamente. Os filmes mais eficazes nesse caso são o que fazem uso do humor ou da dor e da perda. Já o terceiro enumera aquelas campanhas que conseguiram transmitir uma informação que foi armazenada no cérebro do espectador.

Melhores em atenção

1 – “Grill Dog” – Burguer King

2 – “Abraço Apertado” – O Boticário

3 – “Dia dos Pais” – Lupo

4 – “Gripado de dia?” – Naldecon

5 – “Experimente um mundo novo com seu pai” – Samsung

Melhores em motivação

1 – “Há 73 anos cada dia + Sadia” – Sadia

2 – “Dente de Leite” – Bradesco

3 – “Sonhar #issomudaojogo” – Itaú

4 – “Havaianas Viagem” – Havaianas

5 – “Ofurô” – Oi

Melhores em memorização

1 – “Irresistível do dia” – Subway

2 – “Grill Dog” – Burguer King

3 – “Promoção Domingo em família” – Johnson & Johnson

4 – “Estava a Bel no sofá!” – Porto Seguros

5 – “Tá com o seguro Auto Compacto? Tá com tudo!” – Sulamérica Seguros

Clipping – Meio&Mensagem: Campanhas mais engajadas de agosto